Adriano Kirihara
Adriano Kirihara é jornalista e trabalhou como editor na TV Fronteira, em Presidente Prudente, e como repórter na TV Grande Rio, em Petrolina, no interior de Pernambuco – ambas afiliadas da Rede Globo.
Especializado em fotografia documental, participou de diversas expedições pra documentar a fauna, flora, paisagens e o modo de vida dos povos e comunidades. As suas fotografias já puderam ser vistas em publicações da revista Exame, Fotografe Melhor, na National Geographic Brasil, em livros didáticos das editoras FTD, Moderna Editora do Brasil,entre outras.
Kirihara também é um dos fotógrafos da Pulsar Imagens e também colaborador de artigos para a revista especializada em fotografia. O fotógrafo já expôs no Salão Internacional de Jaú e no de Araraquara.
Em seus trabalhos apresentados já Em 2010 participou, junto com dois fotógrafos prudentinos, da exposição Sertões, que reuniu imagens do belo e árido interior pernambucano. Em 2016, Kirihara apresentou a exposição In N Out, que teve como tema a fotografia outdoor, reuniu 22 cenas grandiosas de parques nacionais como da Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO) e da Serra da Canastra (MG), no Brasil, além, de paisagens do exterior, como as registradas no Parque Nacional do Arcos, em Utah, nos Estados Unidos.
Em 2019 apresentou duas exposições entre elas a mostra UM LUGAR CHAMADO ANTÁRTICA, onde reuniu imagens de uma expedição ao continente que o fotografo realizou em janeiro do mesmo ano.
“Acredito que, para se fazer a fotografia outdoor, é preciso estar dentro da cena, e não ser apenas um expectador. É preciso conhecer o lugar que se está fotografando. Cada imagem é a pura interpretação do artista daquele local onde está inserido, é a forma de ele expressar o que está vendo, o que está sentindo”